leva em media: 1 hora
Nivel de dificuldade: Medio
Para construir você precisa
- Faca de papelaria
- Tesoura para papel
- Régua de metal
- Tubo de cola
- Superfície de corte
Como superfície de corte, você pode usar, por exemplo, vidro ou uma tábua de cozinha limpa.
Ordem de montagem
1º Recorte todos os detalhes da digitalização ao longo do contorno (o contorno é indicado por uma linha sólida). Se você cortar papel com uma faca de escritório em uma régua, o modelo acabado parecerá mais elegante do que se você usar uma tesoura. O fato é que, girando a tesoura, você pode enrugar acidentalmente o papel na interseção de linhas.
2º Empurre delicadamente o lado cego da lâmina da faca de escritório nas linhas pontilhadas e tracejadas, para que o papel se dobre melhor nesses locais.
A linha pontilhada significa dobrar as bordas do papel para longe de você (as setas divergentes são mostradas na digitalização por conveniência); a linha tracejada é onde as bordas do papel devem ser dobradas uma para a outra (esse movimento é indicado por setas convergentes).
Depois de empurrar o papel ao longo das linhas, dobre-o. Em alguns lugares, as guias de colagem (marcadas em cinza) seriam difíceis de dobrar se fossem dimensionadas. Portanto, eles são um pouco mais do que o necessário. Antes de colar, é melhor cortar o excesso de peças. As saliências com essas peças extras são pintadas em cinza em dois tons. A parte mais clara deve permanecer e a parte mais escura deve ser cortada.
3º O lado do papel com linhas é o interior do modelo acabado. Na digitalização, os mesmos números indicam as nervuras que devem ser coladas. Para a conveniência da colagem, existem saliências para colar (marcadas em cinza). É melhor coletar uma varredura na ordem da numeração - as primeiras nervuras com os números "1" são coladas, depois "2" etc.
Comentários
Postar um comentário